Projeto Corrente do Bem recebe mais de 600 quilos de alimentos para doação

Data de publicação: 7 de junho de 2021
Fotos: Assessoria de Imprensa
Créditos: Assessoria de Imprensa

A Prefeitura de Santa Teresa, por meio da Assistência Social, recebeu mais de 600 quilos de alimentos não perecíveis para o Projeto Corrente do Bem – Uma rede de solidariedade.

Esse projeto é uma ação conjunta da Sociedade Civil, Empreendedores de Santa Teresa e Secretaria Municipal de Assistência Social, que tem por objetivo arrecadar alimentos não perecíveis para o combate emergencial à fome e para minimizar o risco de insegurança alimentar de famílias não referenciadas por programas/projetos do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), atingidas pelas consequências da COVID-19.

Os alimentos foram doados por um outro projeto, chamado Ação Solidária, que envolveu várias farmácias de Santa Teresa: Farmácias Teresense, Bortolini, Stéfany, Atlântica, Santa Teresa, Ideal, Pralon, Origem e Preço Baixo. Essas farmácias se reuniram em prol de um bem maior para arrecadar alimentos não perecíveis, produtos de limpeza e de higiene pessoal com o objetivo de ajudar famílias em situação de vulnerabilidade.

Parcerias como essa traz benefícios para toda a sociedade.

E-SIC / Acesso a Informação

Neste canal qualquer pessoa física ou jurídica poderá encaminhar pedidos de acesso à qualquer informação pública produzida ou sob a guarda da Prefeitura Municipal de Santa Teresa.

Guias IPTU

Geração de guias para pagamento do IPTU.