Novos Prazos para a Lei Aldir Blanc

Data de publicação: 11 de maio de 2021
Créditos: Assessoria de Imprensa

Uma boa notícia para os fazedores de cultura: os prazos de execução dos recursos da Lei Aldir Blanc foram prorrogados até o fim do ano, a partir do decreto número 10.683, publicado no Diário Oficial da União. Essa medida vai impactar nos prazos de execução e prestação de contas dos projetos contemplados. Nos próximos dias, a Secretaria da Cultura (Secult) comunicará aos proponentes contemplados as novas datas.

Além disso, após a sanção do Projeto de Lei 795, aprovada nesta semana na Câmara dos Deputados, os saldos remanescentes não empenhados da Lei Aldir Blanc em 2020 poderão ser utilizados pelos estados e municípios em 2021. A previsão é de que a sanção ocorra nos próximos 15 dias.

E-SIC / Acesso a Informação

Neste canal qualquer pessoa física ou jurídica poderá encaminhar pedidos de acesso à qualquer informação pública produzida ou sob a guarda da Prefeitura Municipal de Santa Teresa.