O desafio dos resíduos de Santa Teresa
Data de publicação: 24 de janeiro de 2021
Fotos: Assessoria de Imprensa
Créditos: Assessoria de Imprensa
Dia 21 de janeiro recebemos a doutora Paola Lo Monaco do IFES, campus Santa Teresa para uma conversa sobre resíduos sólidos. A professora explanou sobre a estrutura ideal de uma usina de triagem e compostagem de resíduos.
Atualmente a coleta de resíduos sólidos em Santa Teresa não gera os resultados esperados. É preciso conscientizar a todos sobre a importância da separação do lixo seco e úmido. A usina de triagem de resíduos de Santa Teresa é alvo de muitas críticas, tornou-se um local inapropriado por estar próximo a recursos hídricos e núcleo populacional. "Infelizmente é um problema herdado pela atual gestão e que passou a ser pauta prioritária. Ações a curto, médio e longo prazo serão implementadas para buscar a efetiva solução deste grave problema ambiental e social", comentou o prefeito Kleber Medici.
A boa notícia é que o exagerado acúmulo residual de lixo que estava no local está sendo retirado pela gestão de Kleber Medici e outras ações administrativas colocadas em prática, a exemplo, a revisão contratual e concessão de prazo para adequação da cooperativa responsável, com observância do cumprimento dos termos que não eram cumpridos. Desta forma, a população teresense terá uma coleta efetiva aliada à educação ambiental, ponto fundamental para resolução total deste desafio.

Publicações de Editais de Processo Seletivo
Consulte e acesse os portais de entidades que auxiliam no desenvolvimento do município.