Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

  Ctrl + 1 (menu)   Ctrl + 2 (conteúdo)   Ctrl+ 3 (busca)   Ctrl + 4 (mapa)   Ctrl + 0 (acessibilidade)
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
  Contraste
×

menu

Notícias


Ação de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher

Data de publicação: 7 de fevereiro de 2022


Nesta segunda-feira (7) a Polícia Civil, com apoio da Prefeitura de Santa Teresa, realizará uma ação para Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, por meio da Divisão Especializada de Atendimento à Mulher, com a participação de todas as Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher do Estado.


O evento acontece na Praça Duque de Caxias, ao lado da Secretaria de Turismo e Cultura, de 9h às 15 horas. 
Estas ações ocorrerão em âmbito nacional, durante todo o mês de fevereiro e início de março, em razão da Operação Resguardo II, sendo comandada pelo Ministério da Justiça, por meio da Secretaria de Operações Integradas – SIOP e, no Espírito Santo, com coordenação Estadual da Divisão Especializada de Atendimento à Mulher da Polícia Civil, chefiada e coordenada pela delegada, Dra. Cláudia Dematté. 


Em Santa Teresa essa ação faz parte do Projeto "Divisão Especializada de Atendimento à Mulher e DEAM'S Itinerante” e conta com o apoio do delegado Regional, Dr. Leandro Moraes.


A ação contará com o Ônibus da Polícia Civil/Delegacia Móvel, para o atendimento de mulheres vítimas de violência doméstica e familiar ou mulheres que foram vítimas de crimes contra a dignidade sexual. A equipe também vai orientar e dialogar com a população, com mulheres e homens,  sobre a Lei Maria da Penha e o Enfrentamento à Violência Contra a Mulher. 


O objetivo é trabalhar na prevenção da Violência Contra a Mulher; tirar dúvidas sobre a Lei e os tipos de Violência Contra a Mulher; trabalhar na desconstrução da cultura machista ainda existente na sociedade; bem como aproximar a Polícia da população, em ações de Polícia Comunitária e Cidadã. 

Enfrentamento à Violência Contra a Mulher
Data: Segunda, 7 de fevereiro de 2022
Local: Praça Duque de Caxias, Centro, Santa Teresa, ao lado da Secretaria de Turismo e Cultura.
Horário: 09h às 15h



E-SIC / Acesso a Informação

Neste canal qualquer pessoa física ou jurídica poderá encaminhar pedidos de acesso à qualquer informação pública produzida ou sob a guarda da Prefeitura Municipal de Santa Teresa.


topo