Santa Teresa recebeu nesta quinta (24) o cônsul geral da Itália

Data de publicação: 24 de março de 2022
Fotos: Leonardo Meira (PMST) / Aniceto Frizzera (CMST)
Créditos: Assessoria de Comunicação

A primeira cidade de colonização italiana do Brasil recebeu, nesta quinta-feira (24), o cônsul geral da Itália no Rio de Janeiro/RJ, Paolo Miraglia del Giudice e o cônsul Honorário da Itália em Vitória/ES, Roger Gaggiato.

Eles vieram conhecer a história e os costumes dos imigrantes e foram em vários locais do município. Pela manhã, estiveram na Câmara Municipal e conversaram com as professoras de italiano da cidade, tendo Stela Maris Sancio à frente, junto à Secretaria Municipal de Educação, representada pela sub-secretária, Márcia Rodrigues.

Além de Stela, participaram da mesa o vereador Thiago Roldi - que trouxe o Consul para a cidade - a presidente do Circolo Trentino, Angela Carreta, junto à dona Maria, também do Circolo.

Logo após a apresentação, a comitiva foi para o Museu Mello Leitão conhecer o Parque e as pesquisas que estão sendo realizadas no Instituto Nacional da Mata Atlântica (INMA). O Consul destacou o trabalho científico sobre o Patrono da Ecologia do Brasil, Augusto Ruschi.

Eles passaram ainda pelo Circolo Trentino di Santa Teresa e almoçaram no restaurante Sabor Italiano, e ficaram impressionados com o patrimônio arquitetônico da Rua do Lazer. .

À tarde se encontraram com o prefeito Kleber Medici e foram conhecer a Casa Lambert. Também foram à Igreja Nossa Senhora do Caravaggio e em alguns empreendimentos do Circuito Caravaggio, como a Casa dos Espumantes e a Cantina Mattiello. Eles visitaram ainda a Vinícola Tabocas e se hospedaram na Pousada São Lourenço.

"´É a primeira vez que venho a Santa Teresa e fiquei muito impressionado com as raízes italianas muito profundas que tem aqui. Me encantou o ensino de italiano nas escolas públicas e fiquei impressionado com o desenvolvimento econômico e turístico da cidade. Acho que pode acontecer oportunidades em cooperação com a Itália em vários setores", destacou o cônsul.

Licenciamento Ambiental - Solicitações

Baixe o documento e encaminhe a licença ambiental de acordo com sua atividade.

Termo Compromisso Ambiental

Documentos com orientações e normas para o cumprimento de regras ambientais em atividades econômicas.