Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

  Ctrl + 1 (menu)   Ctrl + 2 (conteúdo)   Ctrl+ 3 (busca)   Ctrl + 4 (mapa)   Ctrl + 0 (acessibilidade)
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
  Contraste
×

menu

Notícias


A páscoa chegou em Santa Teresa!

Data de publicação: 30 de março de 2022
Créditos: Assessoria de Comunicação


Buona Pasqua

A páscoa chegou em Santa Teresa e vem junto com várias atrações entre abril e maio!

É a estação Buona Pasqua que abarca a casa dos coelhos, produção de ovos de páscoa, coelhinhos teatrais, mas tem também cultura, arte, esporte, caminhada, feira de empreendedorismo e festival gastronômico.  

Todo sábado de abril, a partir do dia 2, de 16h às 20 horas, os coelhinhos da páscoa estarão em suas casinhas na Praça Augusto Ruschi (Jardim), para animar a criançada e distribuir chocolates produzidos por empreendedores teresenses. De 16h às 18h haverá oficina de pintura facial e a partir das 18h o coelho irá distribuir os doces. A produção dos coelhos é da Rizzo Cia de Teatro e a realização é da Prefeitura de Santa Teresa, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, com apoio do Banestes e dos produtores de chocolate Pepe Chocolates, Cacau Almenara e Capitão Redighieri. 

No dia 10 de abril acontece em Santa Teresa o 4° Encontro de Capoeira Batizado e Troca de Cordéis, do Grupo Elite dos Negros. O evento será às 13 horas, no Ginásio de Esportes José Nilzo de Vargas Lima, no bairro Vila Nova.

Já dos dias 14 a 17 de abril será realizada a Feira Pascoarte, com chocolates artesanais, ovos de páscoa, artesanato religioso e muito mais! O evento acontece na Praça da Cultura, no Centro da Doce Terra dos Colibris, com apoio da Aderes, Sebrae, Governo do Estado e Prefeitura de Santa Teresa. A realização é do Sindimicro.

E entre 20 e 24 deste mês a Capital Estadual da Gastronomia Italiana, recebe a 8ª edição do Santa Teresa Gourmet. Com o tema A Itália é Aqui!, vai ter culinária, cerveja artesanal, vinhos e muita musica de qualidade. Tem ainda a Santa Mercearia e mais de 40 restaurantes participando.

Em maio, no primeiro dia do mês, acontece o tradicional Caminho do Imigrante, em sua 17ª edição. Esse percurso de 30 km entre os municípios de Santa Leopoldina e Santa Teresa é para lembrar o caminho percorrido por imigrantes italianos, antepassados de boa parte da população do Espírito Santo. A realização é das Prefeituras de Santa Teresa e Santa Leopoldina, com apoio do Arquivo Publico do Espírito Santo, Governo do Estado e Esfa.

E entre os dias 6 e 8, acontece o Cultura em Toda Parte, projeto da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) com programação que inclui apresentações musicais, teatro, dança e envolve artistas do município, da Região Serrana e de todo o Estado.

A Secretaria de Turismo e Cultura da primeira cidade de colonização italiana do Brasil definiu o calendário das estações de 2022: o Buona Pasqua vai até o dia 15 de maio quando entra a Stagione Invernale (até 15 de agosto). Depois vem a Primavera Teresense, programada até novembro e o Encantos de Natal, até janeiro de 2023.



Licitações

Fique de olho nos processos licitatórios que ocorrem em Santa Teresa.


topo