Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

  Ctrl + 1 (menu)   Ctrl + 2 (conteúdo)   Ctrl+ 3 (busca)   Ctrl + 4 (mapa)   Ctrl + 0 (acessibilidade)
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
  Contraste
×

menu

Notícias


Santa Teresa lança a Stagione Invernale com programação de inverno

Fonte: Secretaria de Turismo e Cultura
Data de publicação: 14 de maio de 2022
Créditos: Assessoria de Comunicação/Leonardo Meira


Santa Teresa lançou neste domingo (15) a Stagione Invernale, com a programação de inverno para a primeira cidade de colonização italiana do Brasil.

O mês de junho começa com música de altíssima qualidade. Nos dia 3, 4 e 5 tem o Santa Jazz - Festival Internacional de Jazz e Bossa Nova, com muita gastronomia, cervejas artesanais, vinhos e, claro, grandes nomes da música nacional e internacional. O evento será no Parque de Exposições Frei Estevão Corteletti, bairro Dois Pinheiros, na Capital Estadual do Jazz e da Bossa.

O Santa Jazz é uma realização da Rota Eventos e da Iamonde e tem apoio da Prefeitura de Santa Teresa, do Sebrae, da Aderes, Secult e do Governo do Estado do Espírito Santo. O patrocínio é do Banestes, Rede Marcela e Vila Porto e o apoio institucional do Santa Teresa Convention e Visitours Bureau.

Ainda em junho, de 17 a 26, será realizada a 31ª Festa do Imigrante Italiano. Este ano com o musical “Un Viaggio Nella Nostra Storia” (Uma viagem à nossa História) que retrata de maneira bem teatral e operística, a saga do início da imigração em Santa Teresa, primeira colônia italiana do Brasil.

Ao todo serão mais de 300 músicos e artistas no espetáculo, entre corais clássicos e populares, orquestra clássica, cantores líricos e populares, bailarinos, atores e o grande Coro Bambini di Montagna, com 200 crianças. Tudo isso no Parque de Exposições.

Tem ainda a 11ª Corrida do Imigrante e a 5ª Corridinha Dei Bambini. O evento será realizado pelo Circolo Trentino di Santa Teresa, com apoio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura e da Prefeitura de Santa Teresa.

No dia 26 tem duas comemorações: o aniversário da cidade, já que é a data do reconhecimento do município como pioneiro da imigração italiana no Brasil, e completa 148 anos e aniversário do Museu de Biologia Prof. Mello Leitão, que irá completar 73 anos de existência.

Em julho a Doce Terra dos Colibris recebe também o Santa Beer (evento de cervejas artesanais), dos dias 14 a 17, e o FECSTA – Festival de Cinema de Santa Teresa, de 28 a 30.

No mês de agosto é a vez da Festa da Uva e do Vinho (Santa Teresa é a maior produtora de uva e vinho do Espírito Santo) dias 5, 6 e 7, e do Simbioma – Simpósio sobre a Biodiversidade da Mata Atlântica, de 9 a 14 deste mês.

A Stagione Invernale fica no calendário de eventos da cidade até o dia 15 de agosto.  

 



Plano de Ação SIAFIC

Consulte os documentos que constituem o Plano de Ação do SIAFIC.

Guias IPTU

Geração de guias para pagamento do IPTU.


topo