Seminário Agroecologia e Produção Orgânica no Ifes de Santa Teresa

Data de publicação: 3 de outubro de 2022
Fotos: Elani Passos
Créditos: Assessoria de Comunicação / Leonardo Meira

A Prefeitura de Santa Teresa, por meio da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Econômico realizou, na última quinta-feira (29), o Seminário Agroecologia e Produção Orgânica, no Ifes de Santa Teresa (São João de Petrópolis).

O evento teve palestras da cientista ambiental e agrônoma prof. Irene Cardoso, que falou sobre a agroecologia e produção orgânica; do agroecologista Paulo Radaik, sobre agricultura sintrópica; Ademilde Schaefer, da empresa Bom Fruto Produtos Orgânicos; e Pedro Paulo Colonna, da Associação Veneciana de Agroecologia.

O café da manhã e o almoço foram produzidos pela culinarista orgânica Elaine Charpinel e teve ainda feira de produtos agroecológicos, roda de negócios e banco de sementes e de mudas.

Além dos palestrantes e inscritos estiveram presentes o prefeito Kleber Medici; a secretária de Agricultura, Edna Totola; o diretor Geral do Ifes, Ednaldo Miranda de Oliveira; o representante do MAPA do Ministério da Agricultura, José Maurício; a gerente do Sicoob, Elizandra Bellardt; o representante do Sebrae, Márcio Rosalem; Cássio Venturini, do Incaper; Nelcir Fadini, do Senar;  da presidente da Astral, Alcimere Marquezine de Oliveira; e a equipe da secretaria de Agricultura.

Taxa de Vigilância Sanitária

Emissão de guia para pagamento da 2ª via de carnê da Taxa de Vigilância Sanitária.