Projetos da Prefeitura de Santa Teresa são finalistas do Prêmio Inoves 2022

Data de publicação: 6 de outubro de 2022
Fotos: Secretaria de Agricultura
Créditos: Assessoria de Comunicação / Leonardo Meira

Saiu a lista dos finalistas da 15ª edição do Prêmio Inovação na Gestão Pública do Espírito Santo (Inoves/2022). E, entre os nove colocados, dois são da Prefeitura de Santa Teresa.

Ambos projetos são da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Econômico: o Orgânicos em Foco, na categoria Projetos em Desenvolvimento; e Projeto Barraginhas e Cochinhos na “Sub-bacia do Rio Santa Maria do Doce”, na categoria Projetos de Resultados.

A premiação visa apoiar iniciativas em todos os estágios de desenvolvimento nas seguintes categorias: Projeto de Ideia (ainda não implementado); Projeto em Desenvolvimento (em execução) e Projeto de Resultados (com resultados comprovados).

“Esses projetos tem se destacado junto aos produtores rurais no municipio. É um marco da inovação e uma visibilidade importante para Santa Teresa. Parabéns à toda equipe da Secretaria de Agricultura por esses trabalhos exemplares”, elogiou o prefeito Kleber Medici.

“Fomos selecionados entre 214 projetos. Estar entre os nove finalistas é gratificante, pois denota que temos desenvolvido projetos consistentes e que tem dado retorno positivo para a cidade”, avaliou a secretária Municipal de Agricultura, Edna Totola.

Próximas etapas

De 11 a 13 de outubro as equipes finalistas das três categorias dos Poderes Executivos Municipal e Estadual vão apresentar seus projetos para a banca julgadora e, no dia 01 de dezembro, vai haver o evento de premiação.

Ao todo, sete equipes do Executivo Estadual e três do Municipal serão premiadas com recursos de até R$ 30 mil, disponibilizados por meio de parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo (Fapes), para serem investidos no processo de aceleração das ideias e dos projetos vencedores. Além disso, receberão certificado e selo do programa, também concedidos às equipes vencedoras de outros Poderes.

Premiação Extra

Os finalistas da categoria Projeto de Resultado, no caso da Prefeitura de Santa Teresa, com o Projeto Barraginhas e Cochinhos na “Sub-bacia do Rio Santa Maria do Doce”, poderão participar da etapa de votação popular, de 01 a 14 de novembro.

Guias ISS

Gere o boleto da segunda via do carnê de ISS.

Links Úteis

Consulte e acesse os portais de entidades que auxiliam no desenvolvimento do município.