Conheça os vencedores do Prêmio Cafés Especiais Santa Teresa

Data de publicação: 31 de outubro de 2022
Fotos: Marcelo Pita Fotografia
Créditos: Assessoria de Comunicação / Leonardo Meira

Na sexta (28) foi dia de conhecer os melhores cafés produzidos em Santa Teresa, durante o Prêmio Cafés Especiais, realizado no Senac Santa Teresa.

Foram três categorias: sustentabilidade, arábica e conilon. Os vencedores foram:

Categoria sustentabilidade:

1° Jariete da Penha Sotelle

2° Ricardo Amador Serro

3° Ormindo Francisco Nandorf

Categoria conilon:

1° Marlene Aparecida Mota Rosa

2° Ormindo Francisco Nandorf

3° Jadeilso Gonzaga Novelli

Categoria arábica:

1° Ormindo Francisco Nandorf

2° Sérgio Antônio Cerchi

3° Antônio Gomes da Silva

O Prêmio é uma parceria da Prefeitura de Santa Teresa, por meio da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Econômico e o Incaper, e consistiu em três etapas:

- Classificação das 10 melhores amostras de café arábica e as 10 melhores do café conilon;

- auditoria das propriedades para analisar os critérios de sustentabilidade;

- análise de contraprova nas amostras coletadas pelos auditores.

O prefeito Kleber Medici, a secretária de Agricultura, Edna Totola e o diretor presidente do Incaper, Lázaro Samir Abrantes Raslam fizeram os pronunciamentos.

Teva ainda palestras com o engenheiro agrônomo do IDAF, Michel Tesch Simon; o engenheiro agrônomo da Syngenta, Dominique Machado; Paula Dulgheroff, da Mundo do Café, e o barista Carlos Lee.

Ao final do evento foi lançada a cerveja “Brown Ale”, com adição de café, da Cervejaria Três Santas e um coquetel, preparado por Eduardo Santos, da Toque d’ Chef, ao som de Gabriel Salles.

O Prêmio Cafés Especiais contou com o apoio do SENAR-ES, SICOOB, OCB-ES, CLAID’S Biscoitos, Syngenta, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santa Teresa, AgroCP, Concessionária VW JEEP, Supermercado Dalmaschio, SENAC, Agroquímica Teresense, Sindiforte, Posto Canaã, IFES – Campus Santa Teresa e Cervejaria Três Santas.

Termo Compromisso Ambiental

Documentos com orientações e normas para o cumprimento de regras ambientais em atividades econômicas.

Carta de Serviço ao Usuário

Conheça os serviços oferecidos pela administração municipal de Santa Teresa.