Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

  Ctrl + 1 (menu)   Ctrl + 2 (conteúdo)   Ctrl+ 3 (busca)   Ctrl + 4 (mapa)   Ctrl + 0 (acessibilidade)
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
  Contraste
×

menu

Serviços


Beneficio de Prestação Continuada



O que é:

O Beneficio de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC) é um beneficio individual, não vitalício e intransferível. Ele garante a transferência de 01 (um) salário mínimo à pessoa idosa, com 65 (sessenta e cinco) anos ou mais, e à pessoa com deficiência de qualquer idade, que comprovem não possuir meios de se sustentar ou de ser sustentado pela família.

A quem se destina:

Para ter direito ao beneficio, o solicitante precisa comprovar que a renda mensal familiar per capita é inferior a ¹/4 (um quarto) do salário mínimo. As pessoas com deficiência também precisam passar por avaliação médica e social realizadas por profissionais do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O BPC é um beneficio da politica de assistência social, que integra a Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Para acessá-lo, não é necessário ter contribuído com a Previdência Social.

É importante esclarecer que o beneficio não pode ser concedido ao cidadão que recebe qualquer beneficio previdenciário publico ou privado.

E-SIC / Acesso a Informação

Neste canal qualquer pessoa física ou jurídica poderá encaminhar pedidos de acesso à qualquer informação pública produzida ou sob a guarda da Prefeitura Municipal de Santa Teresa.

Licitações

Fique de olho nos processos licitatórios que ocorrem em Santa Teresa.


topo