O povoamento da cidade se deu em torno do rio Timbuí, e afluentes, rios São Pedro e São Lourenço que sofrem com intervenções arquitetônicas e humanas

03/05/2019   |     |   Última modificação em 03/05/2019
O povoamento da cidade se deu em torno do rio Timbuí, e afluentes, rios São Pedro e São Lourenço que sofrem com intervenções arquitetônicas e humanas

O povoamento da cidade de Santa Teresa se deu em torno do rio Timbuí, cujos afluentes que cortam os bairros mais densamente povoados são os rios São Pedro e São Lourenço que sofrem com uma série de intervenções arquitetônicas e humanas, servindo até de escoadouro de resíduos sólidos.

Tendo ciência de que água é primordial para a manutenção de todas as formas de vida no planeta, a Municipalidade executa serviços de limpeza dos rios que cortam a Sede, a cada 06 (seis) meses, e conta com a parceria da população para mantê-los limpos e conservados.

A Municipalidade iniciou, no dia 14/02/19, a segunda etapa da limpeza desses rios, prevista no contrato nº 083/2018, firmado com a Empresa Topograph Engenharia LTDA – EPP, participante do Pregão Presencial nº 080/2018. Tais serviços desta etapa perfazem o valor de R$ 79.680,91 (setenta e nove mil, seiscentos e oitenta reais e noventa e um centavos) e está prevista sua finalização para o mês de abril.

O Município agradece aos cidadãos que entendem suas ações e se unem no sentido de manter a cidade limpa e colaborar na preservação das águas dos rios e suas margens.

Galeria de Imagens